Como melhorar o conforto térmico da sua casa!

O verão chegou e com ele as altas temperaturas, muito amadas por uns e odiadas por outros, mas a realidade é que todos nós amamos um lugarzinho fresco para descansar e curtir essa época tão bonita e alegre do ano.


Em função disso, casas com boa localização solar, pátios grandes e natureza nas redondezas acabam sendo muito valorizadas, mas existem algumas dicas que podem te ajudar muito a melhorar o conforto térmico da sua casa durante os dias quentes.

Veja abaixo a seleção que preparamos para te ajudar nessa temporada:


1. Cortinas

A escolha das cortinas corretas é um ponto crucial durante o verão. Dê preferência para tecidos de maior gramatura e com cores claras, um truque ótimo que você pode usar serve para aproveitar as baixas temperaturas da noite, durante a noite mantenha as janelas e cortinas abertas e logo pela manhã feche a sua casa e a mantenha assim. Dessa forma, você consegue bloquear o calor e manter a casa fria por mais tempo.

2. Telhados

Pode não parecer, mas o telhado escolhido para a sua casa faz total diferença durante os dias mais quentes, já que eles são muito eficazes em rebater a irradiação solar. Uma boa dica é escolher o tipo adequado de telhas, como:


● Telhas “sanduíche”, que já contam com isolante térmico (como as metálicas);

● Subcoberturas, que têm uma ou duas faces de alumínio e servem como barreiras para a radiação;

● Telhado verde, que é isolante térmico e atua também absorvendo a radiação solar e a água.


3. Sono

Para melhorar a sensação térmica durante a noite, prefira dormir com lençóis leves e claros, com tecidos naturais como algodão, seda e linho, já que são mais respiráveis e te permitem a passagem do ar.


4. Refrigeração natural

As plantas podem funcionar muito bem como um verdadeiro ar-condicionado natural. Elas são ótimas para melhorar a umidade do ar e diminuir a temperatura ao redor, distribuí-las pela casa pode formar um corredores de ar fresco que deixam o ambiente mais arejado.


5. Evite os excessos

Excesso de mobília pode ser um fator para deixar seus ambientes abafados, o ideal é sempre manter corredores entre os móveis do seu cômodo para permitir a circulação do ar. A dica aqui é investir em um bom projeto de móveis planejados, que leve em conta as temperaturas médias na sua casa em cada estação, além da posição solar e outros fatores influentes ao conforto térmico para criar o ambiente ideal.



Gostou dessas dicas? Quer saber mais sobre como o Grupo Jaeli pode te ajudar na missão de tornar a sua casa mais confortável no verão?

Entre em contato conosco e entenda mais sobre nossos produtos!

43 visualizações
logo-whats.png