Como usar as Cores na decoração da sua casa

Combinar as cores de forma harmônica confunde muita gente, por isso, trouxemos uma explicação super fácil e prática para criar combinações incríveis e embelezar ainda mais seu ambiente.


Combinações Análogas

Para isso, basta combinar uma cor com suas vizinhas! É simples assim, são cores posicionadas lado a lado no círculo e que tenham bases comuns. Misturar cores parecidas proporciona um efeito de degradê e com pouco contraste, o que pode deixar o ambiente sofisticado e jovem. É uma ótima forma de utilizar cores quando se tem receio de deixar o ambiente muito colorido.


Combinações Complementares


A combinação complementar é composta por duas cores que se apresentam em lados opostos no círculo cromático. Como essa combinação cria um impacto visual importante, transmite uma mensagem de informalidade e criatividade, expressando também jovialidade.


Combinações Monocromáticas



O estilo monocromático está sempre entre as tendências de decoração, é uma referência para utilizar em diferentes lugares e fugir do óbvio, causando o contraste ideal no ambiente. Muitas vezes, o simples pode ser o que faltava para deixar o espaço com um visual ousado, isso inclui, principalmente, as tonalidades.

45 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
logo-whats.png