top of page

Cor Pantone 2023 é divulgada: LAVANDA DIGITAL

Calma, estabilidade e serenidade em uma forma sensorial, são esses os conceitos para a cor escolhida de 2023. A DIGITAL LAVENDER foi escolhida pela WGSN com a Coloro, empresas que criam tendências e tons inovadores, com propósito de influenciar grandes marcas.


Como o seu próprio nome remete, encontramos nesse tom calmaria, cura, autocuidado, serenidade e estabilidade.


A tendência é que seja uma cor em alta para apostar na decoração de interiores e em diversos setores. O tom, que é antecedido de um pastel, poderá ser utilizado sem receios em objetos de decoração, móveis, e até mesmo em papéis de parede. Alguns elementos como: nichos, cadeiras, puffs, etc.


Já está pensando em como implementar na sua casa? Abuse da criatividade e receba a digital lavender nos seus espaços, pois, esse tom contribuirá muito para o seu bem-estar.


Como funciona o processo para definir as cores do ano?

A Digital Lavender apesar de ser uma variante do lilás, é um tom exclusivo criado a partir de muita pesquisa e mistura de cores. Segundo a WGSN e a Coloro, a cor é raramente encontrada na natureza, e pretende oferecer um “vislumbre de outras realidades”, podendo evocar calma e serenidade de uma forma sensorial.


Como já mencionamos, tudo começa com uma pesquisa, realizada pelos colaboradores da WGSN e Coloro, pesquisa essa que abrange as localizações da América do Sul e do Norte, África, Ásia e Europa, tendo em consideração a indústria criativa de moda, estilo de vida, design de interiores, tecnologia e beleza.


“Nossos colaboradores compartilham percepções sobre os formadores de opinião, movimentos sociais, eventos influentes e novas marcas de suas regiões, resultando em uma visão verdadeiramente global das forças que estão moldando as tendências.


O ano de 2023 verá um otimismo renovado emergir, à medida que o mundo se ajusta para o retorno de dias mais seguros que ansiamos tanto durante a pandemia. Com as prioridades e percepções alteradas, os consumidores buscarão se conectar com cores que ofereçam uma sensação de esperança e equilíbrio.


Digital Lavender significa estabilidade, serenidade e escapismo digital que muitos de nós incorporamos em rituais restauradores para proteger nossa saúde mental em tempos difíceis.


As tonalidades de roxos há muito tempo estão associadas à espiritualidade; associadas ao chacra coronário, acredita-se que elas tragam uma sensação de equilíbrio. À medida que os consumidores mudam seu foco para ofertas e restauração mais holísticas, observamos um aumento no bem-estar digitalizado, à medida que as pessoas buscam obter o controle de seu bem-estar.


Uma cor raramente encontrada na natureza, Digital Lavender oferece um vislumbre de outras realidades. Evocando calma e serenidade, prevemos que esta cor sensorial irá percorrer os nossos mundos virtual e físico.”


Confira entrevista completa com Joanne Thomas, head de conteúdo da Coloro, clicando aqui.


Confira também o vídeo de apresentação das cores e vídeo com exemplos dessa tendência.


Aqui na Jaeli, priorizamos a inovação e estamos em constante evolução com as tendências do mercado. Sendo que, o design e decoração andam lado a lado do mercado moveleiro.

Conheça mais sobre os nossos produtos e soluções para lojistas, clicando aqui.

204 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


logo-whats.png
bottom of page