Dicas indispensáveis para criar o local de leitura perfeito para a sua casa!

A leitura é o caminho principal do conhecimento!

E se você está pensando em desenvolver esse hábito mais ativamente na sua vida, criar um local apenas para a leitura pode ser o incentivo perfeito para te ajudar.


Essa pode ser uma boa opção até mesmo para você que tem filhos pequenos e deseja fazer com que toda a família tome gosto pela leitura. Se esse for o seu caso, a criação de um cantinho de leitura bem decorado, colorido e com materiais lúdicos será o atrativo perfeito para chamar a atenção dos seus pequenos aos livros e histórias.


Confira aqui algumas dicas incríveis para dar vida a esse projeto:


  1. Comece selecionando um espaço na sua casa:

O primeiro passo é selecionar um lugar na sua casa, pode ser em um espaço vazio da sala de estar ou um quarto que está sem uso. O importante é que aquele seja um local que estimule a concentração de quem estará nele, calmo e tranquilo, onde as ideias e a imaginação possam fluir sem interrupções.


  1. Adicione uma mobília confortável

Na hora da leitura uma poltrona ou sofá macio são indispensáveis para tornar aquele ambiente o mais agradável possível. Na hora de ler sua mente deve estar vazia de todo o resto e se concentrar apenas na narrativa do seu livro.


  1. Planeje as suas estantes

Usar dos móveis planejados para criar as suas estantes é o ideal, assim você garante que aquele espaço tenha toda a comodidade, a praticidade e a estética ideais da sua casa. Essas estantes deverão comportar livros, objetos de decoração, plantas…


  1. Invista em iluminação

Ao pensar na iluminação desse ambiente, prefira locais próximos a janelas e entradas de luz, mas também inclua abajures com luzes amareladas. Assim, você garante boas fontes de iluminação tanto para as leituras diurnas, quanto noturnas.


  1. Adapte o visual

Utilize a decoração e as cores para adaptar esse local a quem irá utilizá-lo, como por exemplo, prefira adicionar cores pastéis em diversos tons para locais de leitura direcionados às crianças ou tons sóbrios no caso de adultos.


E aí, curtiu essas dicas?

Então crie o seu próprio local de leitura em casa e compartilhe nas redes sociais marcando o Grupo Jaeli. Vamos adorar acompanhar!


26 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Ir morar sozinho é sempre um grande desafio. E se você está pensando em se mudar agora para iniciar uma nova trajetória como essa, tenho certeza que já deve estar cansado das demoras, burocracias e di

logo-whats.png