top of page

O que considerar na hora de montar o projeto de uma adega sob medida?

“Uma adega é o reflexo da paixão de um colecionador de vinhos, a representação visual da cultura milenar e toda a sofisticação que envolve a bebida.”


Para montar um projeto de uma adega sob medida é preciso a garantia da correta qualidade de refrigeração dos vinhos, afinal estamos falando de uma bebida que requer condições ideais para você poder desfrutá-la em toda a sua essência. Por isso, é preciso considerar quantas garrafas planejam ser armazenadas, quais tipos de vinhos, onde o projeto será efetuado, as condições do ambiente e muito mais.


Ter uma adega em casa para aproveitar bons momentos e experiências de degustação com os amigos e familiares não tem preço! Confira algumas dicas para montar a sua:


Escolha o local ideal


Quanto maior for o número de garrafas, maior será o espaço que você precisará reservar, isso parece óbvio, mas antes de qualquer coisa comece a pensar quantos vinhos serão armazenados. Após isso, defina o espaço disponível no seu imóvel e descubra o local mais adequado, o importante é que seja de fácil acesso e convidativo.


Pense na climatização


O que mais pode atrapalhar na qualidade do seu vinho é a variação brusca de temperatura. Assim, não se esqueça da climatização ao escolher sua adega. Em lugares frios, como um porão, na maioria dos casos não necessitam de um sistema de refrigeração, no entanto, se você escolheu montar na sua sala de estar ou na cozinha, é essencial ter um equipamento preparado para as mudanças de temperatura.


Considere a luminosidade


Para aqueles que não sabem, a exposição à luz por muito tempo é capaz de modificar o sabor do vinho. Não há problema em submeter as garrafas à claridade, mas a adega deve estar em um local protegido da luz solar.


Evite vibrações


A sua adega deve ficar em um lugar sem vibrações, pois elas afetam as moléculas do vinho, impedindo que elas se assentem e a partir disso, as reações químicas são aceleradas, com consequência de perda de sabor e aroma.


Montar uma adega exige muito cuidado e atenção, algumas pessoas acreditam que conseguem montá-las sozinha sem problema algum, mas essa postura abre brechas para imprevistos e outras dificuldades. Por isso, conte com a ajuda de um profissional projetista.


Aqui na Jaeli, levamos nossa expertise na produção das melhores adegas sob medida, fazemos o projeto que você queira de ponta a ponta, cuidando de todas as etapas para tornar o seu sonho em realidade. Quer saber mais como podemos te ajudar neste projeto? Entre em contato conosco, clicando aqui.

54 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

コメント


logo-whats.png
bottom of page