Tendências em cores para projetos de móveis no inverno

A estação mais gelada do ano chegou e com ela a hora de aplicar as maiores tendências nos móveis projetados para os seus clientes. Durante o inverno, as pessoas tendem a passar muito mais tempo dentro de suas casas e valorizar ainda mais o conforto, tanto em ambientes de descanso quanto em ambientes de trabalho.


Por isso, essa é a hora de você pensar o planejamento dos ambientes com um cuidado redobrado. E pensar em aderir aqueles detalhes aos seus projetos, que em outra época do ano podem parecer dispensáveis, mas durante o inverno farão toda a diferença e irão dar ao seu projeto o toque especial de conforto e aconchego que o cliente final procura.


Por isso fique atento às principais tendências dessa estação:

Tons amadeirados como, castanho, marrom e terra



O maior ponto positivo dessa tendência é a sua atemporalidade, esse tipo de acabamento está super em alta agora durante o inverno 2022, mas irá permanecer uma ótima opção durante qualquer outra estação do ano. Isso porque esses tons são neutros e a depender da decoração e dos acessórios escolhidos para compor o ambiente podem tomar uma cara completamente diferente.


Cores inspiradas na natureza


Uma tendência muito forte que vem crescendo nos últimos anos é a busca da sociedade como um todo por um estilo de vida mais tranquilo, que fuja do estresse supervalorizado pela geração workaholic dos anos 80 e 90. Com isso, cresceu em muito a utilização de cores, formatos e elementos que remetam à natureza, já que muitos estudos comprovam que esse tipo de cor, quando aplicado em ambientes de convivência, está diretamente ligado à redução do estresse, da pressão arterial e da ansiedade.


Ambientes monocromáticos


Outro tipo de combinação que se fará muito presente durante esse inverno são os ambientes monocromáticos, tanto nas paredes quanto móveis e peças decorativas. Esse tipo de composição traz muita elegância e sofisticação para os ambientes, sendo perfeita para utilização em escritórios e ambientes corporativos que requerem uma maior seriedade.


E aí, o que você achou dessas tendências?

Aposto que serão muito úteis para te inspirar na próxima vez que for projetar o ambiente de um de seus clientes. Em especial, se você é um parceiro do Grupo Jaeli não deixe de nos procurar se tiver qualquer dúvida ou precisar de uma ideia a mais para pensar os seus ambientes. Nosso time de projetistas estará pronto para te ajudar!

29 visualizações
logo-whats.png