Tipos de Iluminação para móveis planejados

Quando falamos sobre design de interiores, a iluminação é um dos pontos principais para a criação dos projetos. Seja para uma sala, cozinha, banheiro, ou até mesmo em ambientes externos, a iluminação correta é utilizada para gerar diversos efeitos.


Enquanto as luzes amarelas geram a sensação de conforto, as brancas causam efeitos visuais de modernidade e pureza. E estes são apenas exemplos, já que com o avanço do design é possível criar as mais diversas combinações com luzes de cores e formatos diferenciados.


Quando pensamos em utilizar a iluminação para projetos de móveis, pensamos em como usá-las para valorizar visualmente o móvel e contribuir para tornar o ambiente mais agradável. Sempre levando em conta a rotina daqueles que irão usufruir diariamente deste espaço.


Utiliza-se muito da própria luz natural, para valorizar ambientes e trazer ao espaço mais vida e autonomia. Mas quando queremos adicionar os pontos de luz ao próprio móvel a forma mais usada é o LED


Além de gerar muita economia, já que possui uma eficiência 10 vezes maior do que as luzes convencionais. E também, tem uma vida útil muito maior, cerca de 40 vezes a de uma lâmpada incandescente.


Uma forma clássica de valorizar esses móveis é utilizando tiras de LED, que geram um destaque moderno e lindo para nichos, estantes, home theaters, cabeceiras… etc.


Também é possível utilizar spots, que geram um feixe de luz pontual e são perfeitos para ambientes como salas planejadas, closets e locais pensados para a leitura como uma biblioteca, por exemplo.


Se você já deseja criar ambientes únicos e explorar as suas ideias mais incríveis, o Grupo Jaeli é o seu parceiro ideal!

Conte conosco para usar e abusar da iluminação nos seus projetos e criar ambientes cada vez mais lindos.



44 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Ir morar sozinho é sempre um grande desafio. E se você está pensando em se mudar agora para iniciar uma nova trajetória como essa, tenho certeza que já deve estar cansado das demoras, burocracias e di

logo-whats.png