Vai morar sozinho? Confira nossas dicas!

Ir morar sozinho é sempre um grande desafio. E se você está pensando em se mudar agora para iniciar uma nova trajetória como essa, tenho certeza que já deve estar cansado das demoras, burocracias e dificuldades que esse processo pede.


A decisão de fazer essa mudança vem acompanhada de muito planejamento e uma série de responsabilidades, entre elas a de adquirir novos móveis. Por isso, para te ajudar a deixar tudo isso mais simples e trazer a praticidade que você precisa na hora da mudança, hoje viemos dar algumas dicas que podem facilitar em muito todo esse processo!


1- Calcule seus gastos fixos

Anote em um papel todos os gastos que você terá mensalmente independente de qualquer outra coisa. Isso irá incluir: Aluguel e condomínio, gastos de consumo (luz, água, internet), serviços de assinatura, supermercado e outras mensalidades no geral.


Pesquise e estipule um valor médio para cada um desses pontos, assim você saberá por base o quanto irá gastar no total todos os meses para manter um padrão de vida confortável para você.


2- Tenha uma reserva de emergência


Comece a poupar dinheiro alguns meses antes da sua mudança e tenha uma reserva que poderá te dar suporte durante, cobrindo todos os seus gastos fixos entre 6 a 12 meses.

Imprevistos podem acontecer e visto que você irá morar sozinho, todos os custos que podem surgir por algum problema, desde uma lâmpada queimada até a necessidade de uma reforma na rede elétrica, serão cobertos por você. Então é sempre muito importante ter reservado o dinheiro que irá te ajudar nesses momentos e evitar o comprometimento da sua renda.


3- Escolha o seu novo imóvel com cuidado

Na hora de escolher o seu imóvel anote pontos que são importantes para você, como por exemplo: localização, conforto acústico e térmico, incidência solar… entre outros. E preste atenção a cada um destes na hora de visitar imóveis e escolher o que será ideal para você.


4- Aposte em praticidade na hora da mudança

A hora da mudança é sempre a mais esperada, mas para garantir que esse processo será o mais rápido possível é importante que você otimize suas escolhas e opte sempre pelo que trará mais praticidade a você.

Uma boa opção para você que está se mudando para um novo local é apostar em móveis modulados, eles tem uma montagem rápida e que pode ser feita com muita facilidade, se adaptam bem aos mais diversos locais independente do tamanho dos seus ambientes e permitem que você possa utilizá-los assim que a mudança for finalizada. Pensando nisso, a Jaeli oferece uma linha completa que possui desde gabinetes para banheiros, até cozinhas completas que irão atender às suas necessidades agregando beleza e funcionalidade para o seu dia a dia.

Clique aqui e veja mais!


E aí, o que você achou das nossas dicas? Siga-as e nós garantimos que todo esse processo de adaptação a um novo estilo de vida será mais simples. Para conferir mais conteúdos como esse acesse nossas redes sociais!

19 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
logo-whats.png